Sobre a Rondoleite

2ª RONDOLEITE

O Estado de Rondônia possui 52 municípios e ocupa uma área total de 237 590,547 km², sendo o terceiro estado mais populoso da Região Norte com uma população estimada em 1.787.279 habitantes. A economia é baseada na pecuária, agricultura e no extrativismo da madeira, de minérios e da borracha. A atividade leiteira é beneficiada com as condições naturais favoráveis à produção de leite a pasto, desenvolvida em 33.950 propriedades rurais que proporcionam o desenvolvimento social econômico nas regiões do Estado.

Rondônia é o sétimo maior produtor de leite do Brasil com produção de 669,4 milhões de litros em 2018; sendo referência na Região Norte. Na Seagri (Secretaria de Estado da Agricultura de Rondônia), o Programa de Desenvolvimento da Pecuária de Leite do Estado de Rondônia, através do Fundo Próleite, incentiva o desenvolvimento harmônico e sustentável da cadeia produtiva do leite.

Para administrar o Fundo Próleite, o Estado criou o Conselho de desenvolvimento do agronegócio leite – Condalron – que atualmente desenvolve ações.

A 1ª edição da Rondoleite foi realizada em novembro de 2017 e este ano será a sua 2ª edição com o objetivo fomentar, divulgar e alavancar a cadeia produtiva leiteira que será realizada dentro da estrutura da 8ª Rondônia Rural Show Internacional.

Web-Banner-RSS_1000x150px_frame-3


Compartilhe