Governo do Estado de Rondônia Governo do Estado de Rondônia

Notícia

06 de abril de 2017

Vitrine Tecnológica é ampliada para a 6ª edição da Rondônia Rural Show


Focado na agricultura familiar, o espaço da vitrine tecnológica da 6ª Rondônia Rural Show foi ampliado neste ano com o objetivo de demonstrar ao pequeno produtor que é possível diversificar culturas e aumentar renda sem desmatar floresta. Os produtores terão acesso às novas tecnologias durante o evento do agronegócio que será realizado de 24 a 27 de maio, em Ji-Paraná.

“A Vitrine Tecnológica vai ocupar 11 hectares com a proposta de oferecer aos visitantes conhecimentos e novas tecnologias”, anunciou o secretário estadual de agricultura Evandro Padovani, ao vistoriar nesta quarta-feira (5) a implantação da feira do agronegócio no novo endereço, na rodovia BR-364 saída para Presidente Médici.

Na vitrine tecnológica já é possível contemplar a evolução das plantações de diversas cultivares como soja, milho, feijão, café, cacau, abóboras, quiabo, batata-doce, inhame, cará, mandioca, melancia, pimenta do reino, dentre outras. Talhões de pastagem, florestas plantadas e psicultura também fazem parte do cenário tecnológico que estará disponível a visitações no período da feira do agronegócio.

Em espaço próprio do governo estadual doado pela prefeitura de Ji-Paraná em 2016, a Rondônia Rural Show ocupará uma área de 50 hectares e vai abrigar mais de 400 bandeiras expositoras. “A Rondônia Rural Show já é a oitava maior feira do agronegócio brasileiro dentre as vinte principais”, anunciou o secretário, destacando o crescimento do agronegócio em Rondônia.

Apesar do foco inicial da Rondônia Rural Show ter sido a agricultura familiar, o evento recebeu a adesão de grandes investidores e expositores de projeções nacional e internacional. Para 2017 já está confirmado mais R$ 2 bilhões em linhas de créditos. A entrada é gratuita.

 

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom – Governo de Rondônia


Compartilhe